Como deve ser o banho do bebê no frio.


Banho-frio-2-300x225 É só cair a temperatura que logo descartamos a possibilidade de tomar banho gelado, não é? Pois os bebês (e as crianças pequenas) também gostam de banho quentinho (não pelando!). Só que precisamos ter uma série de cuidados para evitar gripes, resfriados e até ressecamento na pele.

Veja as dicas:

* Brasileiro adora tomar vários banhos por dia. Mas no frioo ideal é dar apenas um banho no seu bebê. Evite os horários da manhã e da noite porque as temperaturas estão ainda mais baixas. O momento ideal é no começo ou meio da tarde. Mas claro que tudo vai depender da sua disponibilidade.

* Separe antes o que vai precisar. A toalha deve estar perto do local onde o bebê vai ser banhado, para que você possa protegê-lo assim que ele sair da água.  A roupa e a fralda (se ainda usar) não devem ficar próximas do chuveiro ou banheira porque o vapor pode deixar as peças úmidas. Ou seja, se der o banho no banheiro, deixe os apetrechos no quarto já arrumadinhos.

Banho-frio-1-300x225 No frio, o banho tem que ser rápido.

 A temperatura do banho deve ser morna, levemente quente. Coloque o cotovelo ou o pulso – que são as áreas do nosso corpo mais sensíveis – na água para ter certeza de que não está muito quente. Atenção: água superaquecida pode queimar ou ressecar a pele do neném.

* Já demos essa dica em outra postagem, mas vale repetir: o sabonete deve ser neutro. E muito importante: passe sabão só nas dobrinhas (axilas, pescoço, genitais e glúteos). Se a pele já estiver ressecada, use hidratante apropriado para bebês.

Feche as portas e janelas do ambiente onde seu bebê vai tomar banho e onde ele será arrumado, para evitar golpes de vento. Quem tiver aquecedor de ambiente pode ligar uns minutinhos antes para aclimatar o local. Quanto menos ele ficar exposto à friagem, menores as chances de pegar uma gripe, resfriado ou alergia na pele.

* Quando o banho acabar, enrole bem o bebê na toalha, protegendo inclusive a cabeça. Na hora de arrumar seu pequeno, se estiver muito frio, não esqueça de colocar meias. Com os pés quentinhos, ele ficará mais confortável!

 

Eu fico muito feliz com o seu comentário. Deixe o link do seu blog para que eu possa visitá-lo também.

 

♥ Acompanhe nosso blog, e não esqueça de cadastrar seu e-mail na barra lateral, pois teremos sempre novidades para você. ♥

Deixe um comentário

Seu e-mail não será publicado. Preencha todos os campos marcados *